segunda-feira, 8 de abril de 2013

Professora Pâmela Schneider nos Estados Unidos. Obrigada pelas fotos, aproveite bastante e nos traga muitas novidades...


Desde criança a língua inglesa sempre me interessou. Quando chegou a hora de decidir qual faculdade cursar não tive dúvidas: escolhi Letras. Com o curso, veio também a oportunidade de trabalhar a matéria que eu tanto gosto nas escolas, e foi aí que eu tive certeza de que a língua inglesa nunca mais deixaria de fazer parte da minha vida.

Depois de 4 anos e meio estudando e trabalhando com o idioma, eu queria algo mais: uma imersão completa na cultura americana. Descobri o Au Pair, um programa de intercâmbio que te dá a possibilidade de morar por um ano nos Estados Unidos, trabalhando, estudando e fazendo parte de uma família americana.

Cheguei nos Estados Unidos no dia 28 de Janeiro. Passei a primeira semana estudando em uma universidade em Long Island, Nova Iorque. Lá eu pude conhecer vários pontos turísticos como a famosa rua Times Square, o Memorial do atentado de 11 de Setembro, o Central Park e muitas lojas famosas. Depois embarquei para a Califórnia, que será meu "lar temporário" este ano. Eu moro na região de Los Angeles com uma família tipicamente americana. Minha host mom (mãe anfitriã) é cientista da NASA e meu host dad (pai anfitrião) é também um cientista astrofísico. Eu cuido de um bebê de 1 ano e meio e sou como uma "irmã mais velha". Estou fazendo um curso de gramática inglesa durante a noite e passeio aos fins de semana. Nesses dois meses na Califórnia já conheci Los Angeles, Hollywood, a Universal Studios onde são produzidos filmes e séries, San Francisco e muitas praias famosas. Além disso sinto que meu inglês está melhorando a cada dia e que voltarei para o Brasil com muitas ideias para as aulas de inglês!



                                                       Calçada da fama em Hollywood, estrela da Shakira


                                                                             Píer 39, ponto turístico muito famoso em San Francisco
  Ao fundo a ilha de Alcatraz, a prisão de segurança máxima de San Francisco, tema de filmes e séries
 Prefeitura de San Francisco, também palco de muitos fimes, como "Milk" com Sean Penn e "A lenda do Tesouro Perdido" com Nicolas Cage

                                               Golden Gate Bridge, a famosa ponte de SF
 Golden Gate Bridge ao fundo e também a cidade de San Francisco, essa foto é após atravessar a ponte.
 Aquário de San Francisco, com um túnel embaixo d'água onde você pode ver tubarões, arraias e muito mais e 8 águas vivas

  Universal Studios, onde são filmados os filmes e séries da Universal, é também um parque de diversões com atrações dos Simpsons, Jurassic Park, A Múmia, Transformers, etc




Nenhum comentário:

Postar um comentário